Em cerimônia realizada na noite desta segunda (22), no Salão Social, o Cosmopolitano Futebol Clube e a Amparo Gestão de Negócios oficializaram uma parceria que se torna um importante marco na história esportiva de Cosmópolis. A empresa vai utilizar o campo de futebol do Estádio Thelmo de Almeida, pertencente ao clube, para realizar jogos de categorias de base, além de providenciar as melhorias exigidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para que receba partidas das competições que promove.
A solenidade foi conduzida pela gerente geral do CFC, Adriana Fiorentini Matéria. A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente do Cosmopolitano, Marcos Aurélio Furlaneto, pela presidente do Conselho Deliberativo, Viviane Rolfsen Mortari, e por outros diretores e conselheiros. A Amparo Gestão de Negócios foi representada pelo seu diretor-presidente, Edson Luís de Sousa, que estava acompanhado de assessores. O prefeito de Cosmópolis, Antônio Cláudio Felisbino Júnior, também prestigiou o evento.
“Trata-se de um dia histórico para Cosmópolis, que terá seu nome levado para além das fronteiras do município”, enalteceu o prefeito, que deu detalhes de obras urbanas que estão sendo realizadas no entorno do estádio. “Não só os associados do Cosmopolitano mas toda a cidade desfrutarão com alegria dessa parceria”, emendou a presidente do conselho, Viviane Mortari.
Membro da Comissão do Estádio Thelmo de Almeida, o ex-presidente e conselheiro nato do CFC Valber Kowalesky traçou um retrospecto da venda de suas antigas dependências, há duas décadas, e aquisição das atuais e destacou a profunda relação do Cosmopolitano com o futebol, modalidade que foi a razão de sua fundação. “Nascemos como time de futebol e com ele escrevemos uma história de garra e vitórias”, ressaltou.
Pelo acordo entre o clube e a empresa, a Amparo será parceira do Cosmopolitano no desenvolvimento das equipes de base do futebol por um período inicial de 10 anos. O novo gestor, nascido em Cosmópolis, revelou alguns de seus planos. Entre eles, está o de formar futuros craques que se destacarão entre os 250 jogadores de 9 a 17 anos a serem observados no centro de treinamentos instalado por sua empresa na rodovia que liga Cosmópolis a Limeira.
Ex-jogador e treinador, Edson trabalha há mais de 20 anos com gestão esportiva. “Minhas raízes estão em Cosmópolis e era aqui que eu queria realizar meu sonho”, emocionou-se. “Temos um trabalho reconhecido em todo o Brasil e agora vamos juntar forças com este clube idôneo que é o Cosmopolitano para construir um grande futuro para todos”.
Para o presidente Marcos Furlaneto, a parceria marca uma nova etapa de desenvolvimento do clube. “Agradeço o apoio da diretoria e do conselho e também ao Edson, que acreditou no Cosmopolitano”, afirmou. “Juntos, vamos colher muitos frutos”.
Comments