top of page

Mensalidades com desconto

A exemplo de muitos outros segmentos, o setor de clubes sociais está sendo bastante atingido pela crise provocada pela pandemia de coronavírus. Em todo o Brasil, as autoridades sanitárias limitaram o funcionamento dos clubes. Sendo assim, a Diretoria Executiva do Cosmopolitano, em conjunto com o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal, decidiu conceder 20% de desconto a todos os associados nas mensalidades de abril e maio, desde que pagas nos respectivos vencimentos, com carência de 10 dias. O Cosmopolitano é uma organização sem fins lucrativos, formada por pessoas com um interesse comum, não existindo uma relação de consumo na qual o clube é um prestador de serviço e o associado é um cliente.

O clube é um patrimônio de todos os associados, que seguem o Estatuto Social. Nele, está previsto que toda a receita seja destinada para a própria organização, seja na manutenção, seja na folha de pagamento dos colaboradores, nos impostos e nos contratos com fornecedores de produtos e serviços, entre outras despesas que formam o custeio. Desta forma, não é possível contar com reservas que sustentem o funcionamento do clube sem o pagamento em dia das mensalidades pelos associados.

E, simultaneamente a isso, o CFC tem uma complexa estrutura para manter em perfeitas condições para receber os associados após o término do período de recesso, além de ser necessário honrar com o emprego e a renda dos colaboradores. Apesar disso, o desconto nas mensalidades foi a opção encontrada para colaborar com os associados neste momento de dificuldade que atinge grande parte das atividades econômicas.

bottom of page