As instalações da secretaria do Cosmopolitano estão sendo revitalizadas. Trata-se de uma obra de extrema importância, visto que, desde a sua construção, esse setor não havia passado por uma reforma desse porte. “Estamos modernizando todo o layout e a estrutura, para melhor atender o associado”, explica o diretor de Obras do clube, Leandro Zanelato. A previsão é de que os trabalhos sejam encerrados até o final de março. Leandro informa que, após o início das obras, descobriu-se uma gigantesca infiltração nas paredes, o que tornou a iniciativa ainda mais relevante. “Com o passar do tempo, esse problema poderia colocar toda a edificação em risco”, ressalta.
MUSCULAÇÃO, BOCHA E JOGOS
Conforme informado na última edição do Integração, outras obras importantes para o CFC são a ampliação da Sala de Musculação, a construção de mais uma cancha de bocha e a edificação de uma sala de jogos. “Os trâmites de aprovação estão sendo concluídos e muito provavelmente iniciaremos a execução ainda no primeiro trimestre”, informa Leandro. A Sala de Musculação será ampliada, ganhando mais 50 metros quadrados, o que permitirá acomodar adequadamente todos os equipamentos, incluindo aqueles que foram adquiridos recentemente.
A nova cancha de bocha será construída ao lado daquela já existente. E a Sala de Jogos abrirá espaço para snooker, carteado e outras atividades indoor. Situada ao lado da quadra de tênis, a nova dependência terá 160 metros quadrados e contará com ampla área envidraçada, possibilitando uma vista panorâmica do campo de futebol. A partir da data em que forem iniciadas, todas as intervenções estarão concluídas em um prazo aproximado de seis meses.
COZINHA
A Diretoria Executiva enviou para aprovação do Conselho Deliberativo a solicitação para construir uma cozinha industrial para atender o Salão Social. “O conselho entendeu a necessidade e encaminhou para a Comissão de Obras discutir o assunto”, adianta o diretor de Obras.
ESTÁDIO
Outra obra necessária em andamento está sendo empreendida no estádio Thelmo de Almeida. Os trabalhos visam conter o assoreamento no barranco atrás dos vestiários.